Sustentabilidade do Planeta

Embora todos saibam que é muito importante economizar os recursos naturais, poucos são os que realmente fazem ações para reduzir o desperdício. A maioria dos consumidores só começam a tomar atitudes a favor da economia quando percebem que estão tendo que gastar muito na hora de pagar a conta de água, por exemplo. Mudando apenas alguns hábitos você consegue diminuir bastante o valor das suas contas e ainda ajuda na sustentabilidade do planeta.

Veja algumas das dicas para você utilizar na sua casa e diminuir o desperdício.

1 – Troque as lâmpadas incandescentes do seu ambiente pelas econômicas. Além de gerar a mesma luminosidade, elas duram mais e poupam 80% de energia elétrica.

2 – Diminua o tempo de uso do chuveiro elétrico em cinco minutos, dessa forma a economia pode chegar a ser de até 48 litros de água por banho.

3 – Avalie os produtos que serão utilizados na hora de construir ou reformar sua casa, pense na possibilidade de fazer a reutilização da água e usar a energia solar.

4 – Evite fazer uso de produtos descartáveis, eles são um dos principais responsáveis pelo aumento do volume de lixo que geramos a cada doa.

5 – Dê preferência para a compra de alimentos orgânicos em feiras especializadas, onde os produtos são bem mais baratos do que no supermercado.

6 – Use equipamentos que evitem o desperdício, como por exemplo torneiras que regulam a vazão da água.

7 – Não jogue a água que do último enxágue da máquina de lavar fora. reutiliza-a para dar descargas em banheiros por exemplo.

8 – Experimente fabricar seus produtos de limpeza e higiene pessoal com materiais como limão, vinagre branco, e bicarbonato de sódio, dessa forma você estará reduzindo o nível de poluente presentes na água.

9 – Não jogue seus aparelhos eletroeletrônicos em qualquer lixeira. Dispositivos como celulares e computadores velhor devem ser descartados em locais apropriados para isso.

10 – Procure saber se existe uma medição individualizada em cada apartamento, cada você more em condomínio.